21 JUN 2017
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura realiza estratégia de fortificação da alimentação infantil nas creches municipais

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizam no município uma nova competência da utilização do NutriSus, onde serão fornecidos pelo Ministério da Saúde, saches para a fortificação da alimentação infantil com micronutrientes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, esta ação não vem para substituir as refeições mas sim, para complementar a alimentação das crianças. De acordo com a secretária de Saúde, Cláudia Nunes, o maior benefício desta fortificação para as crianças é o combate a anemia e prevenir as carências nutricionais nesta faixa etária de 6 meses a 3 anos e 11 meses.

Atualmente seis unidades escolares modalidades creches estão recebendo esse projeto que consiste na adição direta de nutrientes à alimentação oferecida. As unidades atendidas são EMEI Nossa Senhora Aparecida, EMEI Prof. Cezário Toshio Maeda, EMEI Prof. Agostinho Perazza, EMEI Profª Maria Aparecida da Silva Elias, EMEI Kitisi Iamauti e
EMEI Maria Aparecida Zani Bertin.

A fortificação que teve início em abril, após a prévia autorização dos pais, para que as crianças fossem beneficiadas com a suplementação alimentar, adotou a estratégia com o objetivo de potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle da anemia e outras carências nutricionais específicas na infância.

Nessa terça-feira (20), a supervisora de Ensino Adriana Tomikawa e a nutricionista Mariela Nogueira, estiveram visitando a EMEI "Profª Maria Aparecida da Silva Elias para supervisionar o trabalho que vem sendo realizado dentro do projeto.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de comunicação