19/06/2017 às 07:50:00
› Prefeito Edgar de Souza recebe presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação

João Cury esteve na Escola Estadual Walter Cardoso Galati para assinatura de convênio.

Nesta quarta-feira (14), o presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, João Cury, esteve em Lins, visitando a Escola Estadual Professor Walter Cardoso Galati, no Jardim Tangará para assinatura de convênio para realização de obras nas escolas da região de Lins. Diversos prefeitos de cidades vizinhas estiveram prestigiando o evento, ao lado de autoridades locais.

Na oportunidade o prefeito Edgar de Souza esteve presente, ao lado do vice Carlinhos Daher, da secretária municipal de Educação, Denise Jorge Magnoler, do presidente da Câmara dos Vereadores de Lins, Rogério Barros, da dirigente de Ensino Adriana Guarizo e também da diretora da escola Walter Galati, Alice Anália Costa Antônio, que recebera o valor de R$167.040,23, para realização de melhorias em sua escola.

Além disso, o vice-prefeito de Cafelândia Rogério  Castilho, também esteve no local, ao lado da secretária de Educação Mara Silvia de Souza Martins e da Diretora  Edra Faria, da Escola Estadual Valdomiro Silveira, que também recebeu verba (R$ 88.866,46) para obras.

O prefeito de Uru, Benedito José Ribeiro, esteve acompanhado da secretária de educação, Rosilene da Silva e da diretora da Escola Estadual Paschoal Flamino, Rita de Cassia Faria Lunas, para receber a verba de R$200,705,38, para realização de obras no local.

Edgar fez o uso da palavra e falou sobre a importância do investimento em educação e agradeceu o presidente da Fundação por realizar os sonhos dessas escolas em meio a um cenário de dificuldades, principalmente com o dinheiro público. “União de esforços para oferecer o melhor aos nossos alunos, sejam eles do município ou do Estado, esse é o caminho”, afirmou o chefe do executivo, que falou ainda que nos próximos dias a obra da calçada da escola Walter Galati, deve ter início, assim como o recape e tapa buraco da Rua Joaquim Francisco Valente, onde a escola está localizada.

Na oportunidade, João Cury falou da referência que Edgar representa como prefeito para o estado de São Paulo e agradeceu a parceria entre as cidades da Região de Lins e a Fundação.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação

Publicado: 19 de JUNHO de 2017

© Copyright Instar - 2006-2017.