08 MAI 2017
Prefeito Edgar de Souza inaugura Quadra Poliesportiva da EMEF Dom Walter Bini

Local atenderá também toda população da região do Jardim Bandeirantes

Na manhã dessa sexta-feira (05), o prefeito Edgar de Souza e o vice Carlinhos Daher, inauguraram a Quadra Poliesportiva da EMEF Dom Walter Bini, denominada Wanderlei Paulino - Ordilei, no bairro Jardim Bandeirantes.

Na oportunidade estiveram presentes também o presidente da Câmara dos vereadores, Rogério Barros, o vereador Akio, o ex-vereador Valdecir do Ponto Chic, autor da lei 6.062, que deu a denominação ao local. Os secretários Denise Jorge Magnoler, Valentina Lorenzo, Luiz Henrique Ramos da Silva e Valdir Bressan, também compareceram a inauguração.

A diretora da EMEF, Deise Paes esteve presente, ao lado de aproximadamente 70 alunos da escola, assim como os alunos da Creche Santa Rita, que também prestigiaram a entrega da obra. Após a inauguração da quadra, os alunos do Dom Walter Bini, acompanhados do professor de Educação Física, Eduardo, realizaram apresentações de modalidades que serão praticadas no local.

Solenidade

O prefeito Edgar de Souza fez o uso da palavra e se mostrou muito feliz com a entrega da obra. “Esse local é prioritariamente para escola e para a creche, no entanto ela é um presente para toda essa região do Jardim Bandeirantes”, explicou o chefe do executivo, que falou ainda que o objetivo da instalação da quadra poliesportiva não é atingir apenas os alunos, mas também suas famílias, abraçando assim toda a comunidade.

“Só faz sentido você ter um local como este se ele for fortemente ligado com as famílias que estão ao seu entorno. Peço zelo e cuidado a população que irá usufruir deste bem, pois ele é um presente nosso a vocês”, afirmou.

De acordo com Edgar a obra aconteceu com recursos da Educação, por meio de um Programa do Governo Federal, que permite que a quadra seja instalada a uma certa distância da escola que ela pertence, caso a escola não tenha espaço suficiente para sua instalação.

O valor total da construção foi de R$600 mil, onde R$ 500 mil vieram do Governo Federal e a prefeitura entrou com a contrapartida para completar o valor da obra. “Aqui será realizado atividades diversas durante as aulas de educação física da EMEF Dom Walter Bini, da Creche Santa Rita, e também iremos dar início ao programa Escola Aberta, para oferecer esporte e lazer para toda comunidade”, finalizou o prefeito.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação

08/05/2017