28 ABR 2017
DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO
Prefeito Edgar de Souza assina convênio com a Usina Lins

Na terça-feira (25), o prefeito Edgar de Souza e o secretário de Desenvolvimento, Israel Alfonso, receberam os diretores da Usina Lins, Baudilio Biagi Neto e Alex de Sousa Pupin, para assinatura do convênio que permitiu parceria entre a Prefeitura e a empresa no transporte de 70 jovens aprendizes para o Programa "Jovem Agricultor do Futuro", do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

De acordo com Edgar, este programa consiste na preparação profissional para atividades na área rural. Os responsáveis são a Usina, que financia os cursos e paga aos participantes uma bolsa auxílio, o Sindicato Rural que disponibiliza o espaço físico para as aulas teóricas e práticas, o SENAR que oferece todo o material didático e a metodologia e também a Prefeitura que faz o transporte dos aprendizes.

Segundo Baudilio, além de permitir a esses jovens um salário enquanto estudam, essa atividade tem, também, uma grande importância na criação de um ambiente propício à permanência na atividade rural, de enorme peso da economia brasileira.

Assinatura

Ao assinar o convênio, o prefeito Edgar de Souza ressaltou a importância das várias cooperações da Prefeitura com a Usina Lins, que resultam em mais de duzentas crianças e adolescentes desenvolvendo atividades diversas, que complementam a sua educação. “Essa nova parceria para o transporte dos alunos dos cursos do SENAR permite renda e abertura de novas perspectivas profissionais para os 70 jovens".

O chefe do executivo aproveitou para agradecer à Usina Lins pela abertura de 220 novos postos de trabalho, nos últimos 4 meses, mesmo com a difícil situação econômica que vive o país. O Programa "Jovem Agricultor do Futuro" tem previsão de 600 horas de treinamento, divididos em duas turmas, com duração até dezembro de 2017.

Ainda de acordo com o prefeito, as Secretarias de Desenvolvimento, Agricultura e Obras irão implantar uma opção que permite o transporte da cana produzida na região da rodovia Mário Covas e Guaimbê, para a Usina, o que irá gerar ainda mais oportunidades de trabalho na empresa. "Vários levantamentos já foram feitos para que isso aconteça", finalizou Edgar.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação