28 ABR 2017
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Prefeitura anuncia 1ª etapa da vacinação de Brucelose de 2017

A Prefeitura de Lins, através da  Secretaria  Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade , anuncia o início da 1ª etapa de vacinação de brucelose do ano de 2017.

A vacina contra brucelose é obrigatória e importante para a saúde do rebanho sendo aplicada uma única vez nas fêmeas bovinas e bubalinas com idade entre 03 a 08 meses. Desde 2015, a prefeitura vêm oferecendo esse serviço com a aplicação da vacina pela médica veterinária Andréia Martins Favarin.

Em 2015, foram vacinadas 131 bezerras e no ano passado, 153. De 20 pequenos produtores que puderam contar com o apoio da prefeitura ao oferecer um serviço com um custo menor. A vacinação neste ano ocorrerá entre os dia 1 e 31 de maio. Interessados em vacinar o seu rebanho, entre em contato com o SAC 0800 – 770 3881 e para maiores informações, ligar para o Horto Municipal (14) 3532-4318 e falar com a veterinária Andréia.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação