27 JAN 2017
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Lins fica em 13º lugar do Estado no Prêmio Josué de Castro

O município de Lins, por meio da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, recebeu nesta semana o certificado pelo 13° lugar no Prêmio Josué de Castro 2016, com o trabalho apresentado pela eng. agr. Julia Buchmann sobre “Horta Educativa”. A premiação, que aconteceu em outubro de 2016, valoriza iniciativas de prefeituras e entidades quanto à formulação concreta de soluções para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional.

O município participou com o projeto “Horta Educativa”, onde o foco principal é a horticultura orgânica instalada em toda a rede escolar, como ferramenta principal para a promoção de uma educação alimentar saudável e o estímulo ao trabalho em equipe realizado pelos alunos, que tomam posição de responsáveis por todo processo envolvido, desde o plantio, tratos culturais, colheita e alimentação.

Projeto

O objetivo da horta é poder proporcionar as crianças um aprendizado diferenciado através da horticultura. A Engenheira Agrônoma Julia Buchmann explica que essas atividades desenvolvem não só cuidado com o meio ambiente, mas também á cultura orgânica, educação alimentar e também os cuidados já na fase inicial. “São crianças de 0 á 3 anos, que aprendem ainda os princípios de prevenção ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya”, conta ela, que destaca ainda a participação da equipe de vigilância epidemiológica da Prefeitura de Lins na atividade.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação