16 JAN 2017
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Limpeza Pública divulga cronograma de coleta seletiva e explica importância

A Coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados pela população. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico e recolhidos também de forma separada. De acordo com a Secretaria de Obras, através da Limpeza Pública, é de extrema importância que a sociedade tenha consciência da separação de ambos.

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a implantação da coleta seletiva é uma obrigação dos municípios. Além disso, uma das metas referentes à coleta seletiva faz parte do conteúdo mínimo que deve constar nos planos de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios.

Em Lins, o sistema de coleta seletiva se divide em papéis, plásticos, metais e vidro, além de direcionar a população para o descarte de óleo de cozinha, lixo eletrônico e lâmpadas residenciais em locais adequados, disponibilizando Eco-pontos no bairro do Bom Viver e também no bairro São João e um local especifico para o descarte de resíduos de construção civil, na estrada municipal LIN 080, km 2,5.

Confira o dia da coleta em seu bairro:

Segunda-feira: Comerciário, Jardim do Sol, José Dias dos Santos, Ulisses Guimarães, Alto da Boa Vista, Santa Clara, Real Parque, Teisuke Kumassaka, Santa Maria, Tangará, Chácara Flora, Florestan Fernandes e Parque das Oficinas.

Terça-feira: São Roque, Vila Militar, Santa Lúcia, Cohab Cris, San Fernandes, Jardim São Vicente, Manabu Mabe, Henrique Bertin, Bom Viver I – IV, Pasetto, Junqueira e Jardim Marabá.

Quarta-feira: Cinquentenário, Novo Milênio, Guanabara, Fortaleza, Xingu, Jardim Campestre, Garcia, Jardim Ariano e Jardim Arapuã.

Quinta-feira: Jardim Pinheiro, Labate, Vila Alta, Morumbi, Jardim Americano, Vila Anchieta e Jardim das Paineiras.

Sexta-feira: Rebouças, Parque das Américas, Parque dos Trabalhadores, Jardim União, Jardim Primavera, Jardim Bandeirantes, Ana Carolina, Francisco Rato, Chácara Esperança, Santa Terezinha, Josefha Caetano de Lima

Sábado: Ribeiro, São Benedito, São João, Vila São José, Jardim Linense, Jardim São Luiz, Jardim Leoni

Diariamente no centro da cidade.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação

06/03/2017