07 DEZ 2016

Novo modelo de lixeira é instalado em Lins

Sistema tem um alto impacto positivo na opinião da população

A Prefeitura de Lins através da Secretaria de Obras instalou na Rua Floriano Peixoto e na Rua Olavo Bilac, lixeiras com recipientes separados, com capacidade de 1.000 litros, cada, para lixo orgânico e lixo reciclável.

De acordo com a Secretária, todo lixo que é colocado em bocas coletoras do sistema e todo resíduo depositado cai nos contentores alojados sob o solo. “O lixo fica protegido das variações climáticas, evitando enchentes, elimina odores, poluição visual, elimina os sacos de lixo rasgados por animais, além de reduzir a proliferação de insetos e animais transmissores de doenças”, destaca.

Valentina conta que atualmente duas coletas diárias estão sendo executadas, uma antes das 12h e outra após às 18h. Além da equipe de varrição, nos períodos das 7h às 8h15 e das 14h às 15h15, onde varrem e recolhem os lixos que são descartados nos containers.

O novo modelo diminui o fluxo da coleta, pois possibilita a mecanização dela e também o controle e a organização.