06 DEZ 2016
Alunos de enfermagem da Unilins realizam ação de saúde com cooperados da Coopersol

Na última quinta-feira (01), os alunos no 3º anos do curso de Enfermagem da Unilins, realizaram uma ação com os cooperados da Coopersol - Cooperativa de Recicladores de Resíduos Sólidos de Lins. Os jovens que estavam acompanhados da professora Silvia, visitaram a cooperativa com o objetivo de promover algumas atividades relacionadas à saúde.

Dentre as ações realizadas estavam à organização e colocação da carteira de vacinação em dia, como as vacinas de febre amarela, tétano e hepatite B.

Cooperativa

Atualmente a Coopersol recebe orientação de uma equipe da Unilins, formada pelos professores Luiz Carlos Montanha, José Queiroz (Zezão) e Lourdes Passaura, e também pelas alunas dos cursos de serviço social e administração.

As orientações fazem parte de um processo de reestruturação da cooperativa, que teve início no final de 2015. O resgate da Coopersol tem o objetivo de melhorar a autogestão, o relacionamento entre os cooperados e o desenvolvimento de projetos que melhore a produção e a renda recebida.