24 NOV 2016
CREAS realizará capacitação em parceria com Secretaria de Assistência Social

CREAS realizará capacitação em parceria com Secretaria de Assistência Social

Nessa quinta-feira (24), será realizada uma capacitação do CREAS e da Comunidade Educacional para o Trabalho que acompanham as medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade e de liberdade assistida.

Além disso, os parceiros da rede de proteção também foram convidados, como CRAS, Fundação Casa, SEMAS, Conselho Tutelar e o Setor Técnico de Serviço Social e Psicologia do Fórum.

O evento educativo que acontecerá na sala 31 da Unilins, das 8h às 17h tem o objetivo de oferecer uma formação sobre a temática “Infância e Adolescência e a prática Infracional – Desafios e Possibilidades na Construção de Um novo projeto de vida”. A partir daí será abordada a história da trajetória da Infância no Brasil, com as temáticas envolvendo família, adolescência e infância, relacionadas a construção social e também sobre a evolução dos Direitos da criança e do adolescente.

Este projeto conta com o co-financiamento da Secretaria Municipal de Assistência Social.