19 SET 2016
NOTA – CAMPANHA NACIONAL DE ATUALIZAÇÃO DE CADERNETAS DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização das cadernetas das crianças menores de 05 anos de idade e para os adolescentes de 09 a 14 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), meninos e meninas, ocorrerá no período de 19 a 30 de setembro nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, ficando abertas as Unidades também no sábado dia 24/09 das 8h às 17hs dia “D” mobilização nacional.

Essa é uma estratégia do Ministério da Saúde em atualizar as cadernetas das crianças e adolescentes, já que o calendário Nacional de Vacinação sofreu diversas mudanças, tanto na alteração do esquema vacinal quanto na inclusão de novas vacinas.

Contaremos com 10 postos de vacinação fixos durante a semana e no sábado dia 24, os quais correspondem as 05 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município e 05 Unidades de Saúde da Família (USF), conforme consta:-

Postos Fixos – das 8 às 17 horas

UBS “Dr. Mohanna Adas” – Rua: 3º Sgto. Laudelino Nogueira, 60 (ao lado do NGA) – Centro;

UBS Ribeiro – Rua: João José Garcez de Novaes, 287 – Ribeiro;

UBS – “Dr. Adalberto Ariano Crespo” – Rua João Batista de Arruda, 650 – Junqueira;

UBS CAIC – Rua: José Nunes da Silva, 255 – Teissuke Kumassaka;

USF “Dr. Thiers Garcez Aguiar” – Rua: Antonio Eufrazio de Toledo, 20 – Paseto;

USF – Pastor Agenos Miranda de Campos – Rua Pedro Augusto Ariano, 220 – Jd. Tangará;

USF - Dr. Douglas de Souza Carvalho – Rua São Joaquim, 128 – Santa Terezinha;

UBS “Dr. Nilton N. Naufal” – Rua: Rosa Maria Angélica, 55 – Rebouças;

USF “Heyde Coelho Santos” – Av. Nilo Noronha, 1.900 – São João;

USF “Padre Noberto Masaru Kondo” Rua Jose Pastorelo, 620, Bom Viver II.

Desta forma, solicitamos aos pais ou responsáveis que levem seus filhos MENORES DE 05 ANOS e de 09 A 14 ANOS em  uma Unidade de Saúde mais próxima para verificação e Atualização da Caderneta de Vacinação.

COMPAREÇA, É FUNDAMENTAL ESTAR COM A VACINAÇÃO EM DIA!

NÃO ESQUEÇA A CADERNETA DE VACINAÇÃO!

Mariana Batelochi S. Rozeno

Claudia Regina Nunes