29 JUN 2016
Prefeito Edgar participa de aula inaugural do Projeto “Se liga no Enem”

Curso que será gratuito tem 100 vagas disponíveis para os alunos do 3º Ano do ensino médio das escolas EE “21 de Abril”, EE Profº “Octacílio Sant’Anna” e EE Fernando Costa

Nessa segunda-feira (27), foi realizada a aula inaugural do Projeto “Se liga no Enem” no auditório da FATEC Lins, com a presença do Prefeito Edgar de Souza, da Secretária de Educação Denise Jorge Magnoler, Secretária de Saúde Cláudia Nunes, do Chefe de Gabinete Nilton Nunes, da Coordenadora de Projetos na Secretaria de Educação, Maria Amália e também representando a dirigente regional de ensino, a supervisora Sirlei.

As turmas das três escolas participantes, EE “21 de Abril”, EE Profº “Octacílio Sant’Anna” e EE Fernando Costa, também estiveram presentes, juntamente com seus respectivos diretores Mauro Morimoto do 21, Thaisa Fioravante do Octacílio e representando a direção do Fernando Costa estava Ellem Maura.

O evento que aconteceu para lançar o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e vestibulares em geral, teve o Superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho (Da Lua), ministrando uma pequena aula inaugural, onde ele contou sua história de vida e motivou os alunos do ensino médio a estudarem e seguirem firme no caminho do bem. “Não percam essa oportunidade, leiam, se dediquem, pois conhecimento é essencial”, disse Da Lua.

Na oportunidade o Prefeito Edgar de Souza também fez o uso da palavra e afirmou ser um motivo de grande alegria, pois possibilitar aprendizagem e conhecimento é muito gratificante. “Não adianta a Prefeitura oferecer o projeto se vocês não abraçarem a causa. Se dediquem, estudem e as boas oportunidades virão”, falou o chefe do Executivo, que contou ainda da época que foi professor voluntário de cursinho para vestibular no CAIC, motivando assim todos os jovens.

“Se Liga no Enem”

É a segunda vez que o curso acontecerá no município, sendo que sua 1ª edição aconteceu no ano passado, com a participação de 70 alunos fixos. 58 deles prestaram vestibulares e 23 estão matriculados em cursos superiores.

O projeto “Se liga no Enem” é um curso gratuito, voltado aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas. Em Lins as unidades beneficiadas serão EE “21 de Abril”, EE Profº “Octacílio Sant’Anna” e EE Fernando Costa, além daqueles que já terminaram o ensino médio, mas também podem se inscrever, serão 100 vagas disponíveis.

O Enem é atualmente a principal forma de ingressar em um curso superior, no Brasil. Quase todas as universidades públicas do país já aderiram à prova. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o Se Liga no Enem, tem objetivo de proporcionar aos estudantes de escolas públicas maiores chances de ingresso em universidades e fazer também com que a educação seja acessível a todos, estimulando os jovens que estão concluindo o Ensino Médio a prosseguir no Ensino Superior.

As aulas do projeto serão iniciadas no dia 02 de agosto e vão até o dia 04 de novembro. Elas serão realizadas de terça a sexta-feira, das 19h às 21h. Serão ministradas aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Produção Textual e Atualidades.

Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio das três escolas citadas à cima, deverão se inscrever no próprio local. Já os interessados, que já concluíram o Ensino Médio, deverão dirigir-se à Secretaria de Educação, localizada na Avenida Nicolau Zarvos, 754, das 12h às 18h e procurar a professora Maria Amália. Não há prazo de inscrição, porém as vagas são limitadas, o telefone para qualquer dúvida é 3533-4268.

29/06/2016
Prefeito Edgar participa de aula inaugural do Projeto “Se liga no Enem”