26 MAI 2016
Prefeito Edgar de Souza recebe alunos da EMEF “Dom Walter Bini

Crianças fizeram releitura de obras dos grafiteiros “Os Gêmeos”

Na manhã dessa quarta-feira (25), o Prefeito Edgar de Souza e a Secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, receberam os alunos do 3º ano da EMEF “Dom Walter Bini”, que vieram expor suas releituras das obras dos grafiteiros “Os Gêmeos” na Prefeitura Municipal.

As releituras foram produzidas dentro da 5ª edição da Semana Cultural realizada na escola no dia 13 de maio. O evento tem o objetivo de homenagear um artista diferente a cada ano e envolver os alunos ensinando e apresentando arte e cultura de qualidade. De acordo com o Coordenador da EMEF, Thiago Olimpio, o tema do grafite, surgiu a partir do Programa Coperjovem, que oferecerá uma oficina de grafite para os alunos. “Foi o tema que as crianças mais se envolveram e se empenharam, a oficina trará resultados ainda melhores para o aprendizado e cada uma delas”, conta.

Os alunos explicaram o processo de produção das releituras e contaram como foram as apresentações que aconteceram na escola. Segundo os professores, os alunos se envolveram com Hip Hop, aprenderam a diferença entre pichação e grafite em uma palestra oferecida pelo grafiteiro Guilherme de Jesus, da cidade de Penápolis.

Para o chefe do executivo, é uma alegria muito grande ver o envolvimento das crianças com a cultura. “Ver os alunos envolvidos, aprendendo e produzindo arte de uma maneira tão especial assim é um orgulho pra mim. A escola está de parabéns com a iniciativa”, disse Edgar.