28 ABR 2016
Equipe linense de Judô conquista novas medalhas em competições no final de semana

No último final de semana (23 e 24), alguns atletas da equipe de judô da SEMEL LINS / MORIMOTO, estiveram competindo em Ribeirão Preto e Santo Anastácio.

O primeiro compromisso da equipe, organizado pela Federação Paulista de Judô, foi o Campeonato Paulista Sub 18 - Fase Final, que ocorreu na cidade de Ribeirão Preto, no sábado (23).

O evento, que reuniu cerca de 300 atletas, masculino e feminino, classificados nas várias regiões do estado de São Paulo com idade de 15 a 17 anos de idade, dava direito ao campeão de cada categoria de peso, de representar o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Pela SEMEL LINS / MORIMOTO esteve presente na disputa final do paulista o jovem judoca Thiago Henrique da Silva Lopes, que é orientado pelo professor Henrique Morgado Carvalho. O atleta lutou na categoria meio médio com outros 21 judocas de 66 a 73 kilos de peso. Thiago fez uma luta e perdeu apenas por ter sofrido mais falta do que seu adversário e infelizmente não prosseguiu na competição para conquistar lugar ao pódio.

O segundo compromisso da equipe foi dia 24 de abril (domingo), na cidade de Santo Anastácio onde ocorreu o torneio amistoso “5º ENCONTRO AMIGOS DO JUDÔ”. O evento foi organizado pela Associação Anastaciana de Judô em parceria com a 13ª Delegacia Regional Alta Sorocabana da Federação Paulista de Judô.

Na oportunidade estiveram competindo cerca de 220 judocas a partir de seis anos de idade representando 20 equipes das cidades de Adamantina, Araçatuba, Assis, Ilha Solteira, Junqueirópolis, Lins, Lucélia, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Santo Anastácio e Tupã.

Pela SEMEL LINS / MORIMOTO estiveram competindo em Santo Anastácio nove judocas orientados pelo professor Ailton José Pereira Calado. Nas disputas de categorias de peso, todos os seis judocas da equipe nessa categoria conquistaram medalhas sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A equipe de Lins, conquistou o 8º lugar na classificação final por equipes entre as 20 equipes participantes. Confira os medalhistas linenses:

OURO – Lucas Joaquim Parra de Lima, Geovanny Wagner Ferrari Rebelato, Mirella Laranjeira Navarro e Silvia aparecida Ângelo Alves;

PRATA – Anna Victória Saldanha Plaça Pedroso;

BRONZE – João Pedro Delena Silva.

Os outros três judocas da equipe que competiram na classe festival foram Rafael Marquez Calado, Yohan Caires Turatti Laranjeira e Matheus Fernando Silva.