03 FEV 2016
Prefeitura de Lins e SEMEL realizam quadrangular de basquete Sub-16

No último final de semana a Prefeitura Municipal de Lins, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou o 2º torneio de basquete sub-16 em Lins. A competição que aconteceu no Ginásio Nico Garcia, contou com a presença da torcida que compareceu em peso para dar apoio aos jovens atletas.

O quadrangular que priorizava divulgar o basquete regional, contou com a participação de quatro equipes, sendo duas da cidade de Tupã que possui um trabalho de base muito forte, Lins Semel/ Equilíbrio Nutricional Foods e a equipe de Oriente, que se consagrou campeã.

O primeiro jogo da equipe de Lins, foi contra um dos times de Tupã, que veio com atletas sub 14, para dar experiência aos jovens atletas. O time Semel Lins venceu pelo placar de 60x11, sem maiores problemas passando automaticamente para a final do torneio.

O segundo jogo foi entre a segunda equipe de Tupã e a equipe de Oriente, onde Oriente levou a melhor, passando para a final com a equipe Semel/ Equilíbrio Nutricional Foods.

A final começou com as duas equipes muito nervosas e errando muito em vários fundamentos, pelo fato de as duas defesas estarem bem acirradas, prevaleceu o poder daquele que errou menos e consequentemente abriu no placar. Finalizando a partida em 43x31 para a equipe de Oriente.

De acordo com o secretário de Esportes Luiz Henrique Ramos, o quadrangular foi extremamente positivo. “Os garotos tiveram uma melhoria espetacular desde o ultimo jogo do ano passado, fico feliz por essa evolução mostrando que o trabalho está valendo à pena e dando resultado”, conta orgulhoso.

O evento contou também com uma ação social realizada pelo projeto Semel basquetebol, que procurou arrecadar alimentos não perecíveis em prol do CREBIM. “Fizemos o recolhimento dos alimentos não perecíveis na portaria do Ginásio e conseguimos arrecadar aproximadamente 100 kg de alimentos, que serão repassados ao CREBIM”, finaliza Luiz Henrique.