25 NOV 2015
Prefeito Edgar assina Ordem de Serviço no valor de R$ 650.000,00 em obras por toda cidade

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

O prefeito Edgar de Souza se reuniu nesta segunda-feira (23) com a secretária de Urbanismo, Serviços e Obras Públicas (Susop), Valentina de Lorenzo, para a assinatura da Ordem de Serviço, para a realização de obras por todo o município.
Foram liberados mais de R$ 650.000,00 destinados a ações de infraestrutura, iniciando pela execução de três obras de suma importância ao município.
A primeira ação a ser realizada será a pavimentação asfáltica da Rua Tamoios, no bairro Xingu, com a revitalização do Parque do Bosque, incluindo execução do passeio público, com blocket e iluminação pública, além de guias, sarjetas e sinalização de trânsito.
O prazo para a conclusão da obra é de dois meses. Os recursos financeiros são providos do convênio com o Ministério do Turismo, com contrapartida da Susop.
Também será realizada a ampliação do prédio da Triagem de Resíduos Sólidos, com execução de 937 m² em áreas de galpões, com cobertura de estrutura metálica e telhamento em chapa de aço, pisos, alvenarias, revestimentos, instalações elétricas e pintura, com prazo de três meses para a conclusão.
Os recursos financeiros foram liberados pela FEHIDRO. Desta forma, a equipe de colaboradores da cooperativa Coopersol exercerá suas atividades de forma segura e mais eficiente.
Outra obra que será executada será a pavimentação asfáltica das ruas: Luiz Artioli, Angelina Albanezi, Guies S. Biudes, Francisco Gutierres Oliveiros e Idalina Ribeiro de Noronha, do Jardim Primavera. Muito esperada pela população do bairro, a pavimentação é uma promessa de governo do prefeito Edgar de Souza e contará também com a implantação de guias, sarjetas, sarjetões, bocas de lobo e sinalização de trânsito.
O repasse para execução da obra foi feita pelo Ministério das Cidades/ Caixa Econômica Federal, a Susop realizou o planejamento e contrapartida.
Com prazo de execução de dois meses, a obra facilitará a acessibilidade e movimentação dos moradores do bairro, permitindo o acesso às duas novas estruturas que estão em fase de execução, a Unidade de Saúde da Família e a Creche-Escola.
De acordo com Valentina, com a implantação dessas obras a Gestão Edgar de Souza estará satisfazendo com eficiência e segurança o desejo dos cidadãos, promovendo a qualidade de vida dos munícipes.

25/11/2015