05 OUT 2015
Equipe Semel Lins/Morimoto conquista excelentes resultados em duas importantes competições

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A equipe Semel Lins/Morimoto de Judô “caiu” na estrada, na sexta-feira (25), para disputar duas competições importantes no fim de semana.

A primeira parada da equipe foi em Presidente Venceslau, a 270 km de Lins, para a disputa do “Campeonato Paulista Aspirante de Judô Fase Inter Regional”, que aconteceu no sábado (26). Essa foi a segunda e última fase classificatória da competição.

As disputas aconteceram entre atletas, feminino e masculino, de 07 e 08 anos (classe mirim – sub 09), de 13 e 14 anos (classe pré-juvenil – sub 15), de 15 a 17 anos (classe juvenil – sub 18) e de 18 anos acima (classe adulto), divididos em categorias de peso.

Cerca de 400 atletas classificados nas regiões de Araçatuba, Bauru, Marília, Presidente Prudente e São José do Rio Preto estiveram presentes, sendo que Lins participou com 13 judocas.

A equipe linense conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze na competição. A fase final do Campeonato Paulista Aspirante será realizado na cidade de Mauá/SP, no dia 17 de outubro.

Após o término do campeonato, os atletas percorreram mais 680 km até a cidade de Registro/SP, onde disputaram no domingo (27) o 32º Torneio de Judô “Toraichiro Suzuki”. O evento esportivo reuniu 500 judocas, masculino e feminino, a partir de quatro anos de idade, que representaram 25 equipes das cidades de São Paulo, Registro, Juquiá, Itanhaém, Peruíbe, Suzano, Marília, Taboão da Serra, Jacupiranga, Cajati, Basttos, Praia Grande e Lins, pelo estado de São Paulo e Curitiba, representando o Paraná.

A equipe de Lins, sob a orientação dos professores Bruno César Mariano, Ailton José Pereira Calado e Henrique Morgado Carvalho, competiu com 27 judocas e conquistou 19 medalhas, sendo 08 de ouro, 06 de prata e 05 de bronze. A equipe Semel Lins/Morimoto ficou na quinta colocação na classificação geral por equipes, subindo ao pódio e sendo premiada com um troféu.

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Esporte e Lazer, parabeniza os atletas pelos excelentes resultados conquistados nas duas competições.