27 AGO 2015
Jovem linense é o 1º colocado no Concurso Sonho Internacional 2015 do Distrito 4480 de Rotary International

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

No domingo (23), a Comissão Distrital do Concurso Sonho Internacional, do Distrito 4480 do Rotary International, com o apoio da Prefeitura Municipal, do Rotary Club de Lins e Rotary Club de Lins- Sul, realizou o concurso de seleção de dois jovens que farão um intercâmbio de 60 dias no exterior, com as despesas pagas pela Governadoria do Distrito e o Rotary Club patrocinador.

A governadora assistente e Chair distrital do Programa, Eula Maria Prado Alfonso explica que é o quinto concurso de seleção e que todos os anos dois ou três jovens de 16 e 17 anos, cujas famílias têm renda igual ou inferior a quatro salários mínimos, matriculados no segundo ou terceiro ano do ensino médio, ganham uma viagem a um outro país, onde serão hóspedes de um Rotary Club parceiro.

Segundo Eula Maria, neste ano participaram 10 jovens indicados por Rotary Clubs das cidades de Lins, Ilha Solteira, São José do Rio Preto, Jaú, Olímpia, Santa Fé do Sul, Ibitinga e Cafelândia.

No final da prova escrita, os candidatos foram entrevistados e foram selecionados os dois primeiros colocados, classificando em 1º lugar, José Matheus Vieira Matos, indicado pelo Rotary Club de Lins-Sul e em 2º lugar, Danilo Cesar Jacomini Lopes, indicado pelo Rotary Club de Cafelândia.

Os dois jovens deverão escolher e viajar para o México, Colômbia, Peru ou Equador e viajarão em janeiro e fevereiro de 2016 para essa experiência internacional.

A Secretaria Municipal de Relações Institucionais de Lins garantiu a estrutura para a seleção que é feita nas dependências do Centro Municipal de Formação Profissional/SENAI e os rotarianos de Lins acolhem os jovens participantes, seus pais e Oficiais de Intercâmbio dos Clubes que apresentam candidatos.