28 JUL 2015
Conselho Municipal de Assistência Social realiza a XI Conferência Municipal de Assistência Social

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Lins, através do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na sexta-feira (24) no Centro Universitário de Lins- UNILINS, a XI Conferência Municipal da Assistência Social.
 O evento reuniu 126 pessoas, sendo elas, trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, entre entidades privadas e os serviços públicos da Política de Assistência Social do Município, usuários da Política de Assistência Social e convidados.
A Conferência foi conduzida pela palestrante e conferencista Márcia Oliveira Alves, Assistente Social, mestre em direito na área de políticas pública e docente da UNIP de Assis, que abordou o tema “Consolidação do SUAS de vez, rumo a 2026”. No período da tarde foram realizadas três oficinas com os seguintes temas: - O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; - O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS e - Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.
O objetivo da Conferência Municipal de Assistência Social é propor ações para o fortalecimento do SUAS no município, bem como a melhoria da qualidade dos serviços prestados da Política de Assistência Social. As propostas da Conferência em nível local serão encaminhadas ao gestor da Política no município, bem como as propostas a nível estadual e federal através de dois delegados (poder publico e privado), eleitos durante o evento, serão encaminhados há Conferência Estadual de Assistência Social.
O secretário municipal de relações institucionais, Israel Alfonso, neste ato representando o prefeito Edgar de Souza, afirmou que “O prefeito dá uma grande importância para essa política de governo e continuará investindo na Assistência Social e na execução dessas políticas.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luiza de Fátima Nacamura, foi um momento de grande importância para o SUAS. “Todos nós juntos somos os operadores desta política pública tão importante neste momento em que muitos visualizam apenas as dificuldades e nós neste dia discutiremos possibilidades de superação e meios para que cada cidadão e cidadã tenham um atendimento digno e se reconheçam como protagonista de sua história”, destacou.
Participaram do evento o secretário municipal de Esportes, Luiz Henrique Ramos da Silva, secretária municipal de Urbanismo, Serviços e Obras Públicas, Valentina Prado de Lorenzo, o coordenador municipal de Defesa Civil, Wagner Saoncella, entre outras autoridades.
28/07/2015