27 JUL 2015

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Os novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Lins-COMTUR participaram na terça-feira (21) do workshop realizado no Senac de Bauru. O evento abordou como tema “A importância do Turismo e a Nova Lei dos Municípios Turísticos”.
As conselheiras, Camila Arzani, presidente do COMTUR, Maria Carolina Pereira, secretária do Conselho e Gerente de Negócios do Turismo, representante da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado e Creuza Pires, membro do Conselho, participaram da capacitação sobre a elaboração de plano Diretor de Turismo. O COMTUR será muito importante nas fases de inventariação da oferta turística e na pesquisa de demanda, além de propor programas e projetos nos segmentos do Turismo visando incrementar o fluxo de turistas e de eventos para a cidade.
O COMTUR Lins foi reestruturado de acordo com as orientações do Conselho Estadual de Turismo e os novos membros foram nomeados pelo Decreto nº 10.627, de 20 de julho de 2015, sendo: Alfredo Ferreira Junior, Camila de Oliveira Arzani, Celso Kotaki, Creuza Pires da Silva Ribeiro, Luiz Gonzaga Arzani, Mauricio Carlos de Oliveira Victorelli, Silmar Silva Santos, Junior Carlos Lacerda Medrado, Haydee Amabile Maraldi, Lusvarghi, Cássia Regina Serra, Maria Carolina de Miranda Simões Pereira e Rosângela Maria de Carvalho.
O Conselho tem como intuito colaborar com o poder público na elaboração do Plano Diretor de Turismo, um dos requisitos para Lins tornar-se Município de Interesse Turístico, objetivo da Administração “Construindo um Novo Tempo”.
Na segunda-feira (27) os membros do COMTUR se reunirão às 15hs na Prefeitura de Lins para discutir o plano de trabalho e o cronograma de ações do Conselho, coletando as informações necessárias para a elaboração do Plano Diretor de Turismo, a fim de colaborar com a Administração “Construindo um Novo Tempo” na obtenção do título de Município de Interesse Turístico.

27/07/2015