30 JUN 2015
Prefeito Edgar de Souza assina convênios para competições esportivas em Lins
Prefeito Edgar de Souza assina convênios para competições esportivas em Lins

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Na terça-feira (23) o prefeito Edgar de Souza esteve no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo para a assinatura de dois convênios junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.
Um dos convênios será destinado ao JEESP - Jogos Estudantis do Estado de São Paulo (Mirim) para investimento em alimentação, segurança e limpeza dos locais onde os alunos estarão instalados.
Foram oferecidos 450 mil reais por parte do Estado de São Paulo e a prefeitura irá disponibilizar mais R$ 87.546,66, totalizando R$537.546,66.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, serão disputadas seis modalidades esportivas no JEESP, são elas, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A competição será realizada de 06 a 16 de agosto nas praças esportivas de Lins.
“Os jogos vão contemplar a categoria mirim, são jovens de 16 regiões do Estado de São Paulo e atenderá 4000 atletas em um período de dez dias. Os principais objetivos são a disputa e interação entre os atletas”, relata o secretário.
O segundo convênio terá a finalidade de auxiliar nas despesas da 5ª Copa de Ginástica Artística que acontecerá entre os dias 05 e 07 de setembro no Ginásio de Esportes “Tenente Antônio Rodrigues dos Santos” no bairro do Rebouças, em Lins.
O Estado forneceu 45 mil reais para serem usados em alimentação, segurança e limpeza dos atletas e alojamentos. A prefeitura irá ceder 09 mil reais, totalizando 54 mil.
Além das assinaturas dos convênios o prefeito recebeu a doação de dois kits contendo materiais esportivos, como bolas de futsal, basquete, handebol, futebol, medalhas, entre outros. Os kits foram destinados a projetos da Semel.