30 MAR 2015

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

O encerramento das comemorações ao Dia Mundial da Água foi realizado nesta sexta-feira (27) na Escola Estadual Dom Henrique Mourão. Cerca de 1.000 pessoas prestigiaram as ações.
Fazendo parte das comemorações houve apresentação da fanfarra da escola que apresentou a música “Preservação”, cantada por 120 alunos. Houve também a apresentação do grupo de ginástica artística da Casa de Cultura e Cidadania, o canil e a Banda de música do 37º BIL.
Além das apresentações culturais, alunos e convidados visitaram os estandes dos parceiros Diretoria de Ensino – região Lins com projetos de 12 escolas; Prefeitura de Lins com Secretaria Municipal de Educação (10 creches filantrópicas) e Centro de Educação Ambiental; 37º BIL; Via Rondon; JBS; Unimed/AMUL; Sabesp com distribuição de água; Defesa Civil; Corpo de Bombeiros; AES Tietê; Centro de Ressocialização; Unilins e Neo Ambient.
A diretora da escola Regina Celia Alves Casella saudou os participantes e agradeceu à presença de todos. O superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho e o prefeito Edgar de Souza ressaltaram a preciosidade da água e a necessidade de preservação desse recurso natural.
Estiveram presentes os parceiros: Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Usina Lins, Casa de Cultura e Cidadania, Unisalesiano, IAL, FATEC, ETEC, IEP, Mãos que Ajudam Fundação Casa, ALC/Crebim, APAE, Cais Clemente Ferreira, Trilha Ecológica do Barbosinha, Museu Histórico e Arqueológico de Lins, Colvas, Comdema, Comad, Edaz e Rotary Club de Lins Sul.
Soltura de alevinos no Campestre
Mais tarde o Prefeito Edgar de Souza participou da soltura de 2.000 alevinos de Corimba e Lambari no Córrego Campestre. A ação ocorreu no trecho do rio em frente à Praça Ozanan e foi realizada pela Via Rondon com apoio da prefeitura e Sabesp. Participaram do peixamento alunos da Escola Dom Henrique Mourão, autoridades e parceiros.
30/03/2015