29 JAN 2015
Prefeito empossa Comissão Municipal das Águas
Prefeito empossa Comissão Municipal das Águas

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Comissão Municipal das Águas - Comag realizou sua primeira reunião após a nomeação dos novos membros nomeados pelo prefeito Edgar de Souza, com a responsabilidade de unificar as várias iniciativas já existentes envolvendo a preservação das águas, reflorestamento das margens dos córregos e proteção das nascentes existentes no município, retomada dos projetos da bacia do Campestre, educação ambiental e outras ações ligadas às águas.
O prefeito Edgar de Souza abriu a reunião empossando os membros da comissão e expondo as suas preocupações com relação à crise que enfrentam vários estados, incluindo São Paulo e que, embora não tenhamos problemas de abastecimento em Lins, isso não nos exime da responsabilidade de preservar para que não tenhamos problemas no futuro. O secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso, fez um relatório das várias iniciativas do município e pediu à comissão uma análise de todas elas e possível consolidação das Leis e Decretos Municipais para maior objetividade e resultados concretos.
A Comag elegeu o engenheiro Carlos Alberto de Toledo como presidente e Israel Alfonso como secretário executivo, bem como estabeleceu algumas prioridades para o trabalho, entre elas a análise de toda a legislação municipal relativa às questões ambientais para estudos. Participou da reunião o colegiado formado por Oswaldo Marabolim Junior, Eliseu Figueiredo Neto, Marcelo Junqueira, Haydee Lusvarghi, Lívia Torres, Eder Toyodi, Nelma Sanches e João Cezar Ferreira.