28 JAN 2015

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura do Lins, através da Diretoria Municipal de Trânsito, comunica à população sobre a exigência de emplacamento em bicicletas elétricas, ciclomotores e carroças para circulação no município de Lins, evitando sanções previstas em leis.
As bicicletas elétricas com sistema acionado no pedal devem circular na velocidade de até 25 km/h. Já para o ciclomotor acionado através de acelerador, a velocidade permitida é de até 50 km/h. ​ Além do emplacamento, a circulação com bicicleta elétrica também exige o uso de capacete de ciclista e equipamentos como retrovisor e outros. Para o do ciclomotor, existe a exigência de habilitação para moto (categoria A), além de capacete e outros equipamentos.
Mais informações técnicas e emplacamento de veículo na Diretoria Municipal de Trânsito de Lins (Rua Olavo Bilac 674), ou através do telefone 3533-7007.
28/01/2015