22 SET 2014
Biblioteca de Lins recebe o escritor infantil Ilan Brenman
Biblioteca de Lins recebe o escritor infantil Ilan Brenman

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Pela segunda vez, a Biblioteca Pública Municipal “Nicolau Zarvos” recebe uma atração do programa Viagem Literária. Agora será a vez de um dos principais escritores de literatura infantil do país, Ilan Brenman.
Ganhador do prêmio Melhor Livro para Criança de 2011, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), com o livro “O Alvo” da Editora Ática. Mestre e doutor pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e bacharel em psicologia pela PUC de São Paulo, Ilan publicou mais de 60 livros, alguns premiados e traduzidos no exterior. O escritor circula pelo Brasil há quase 20 anos ministrando palestras, cursos e prestando consultorias nas áreas educativas e culturais. Em 2011, tornou-se colunista da revista Crescer, onde debate assuntos relacionados à Educação e Cultura.
O encontro visa ampliar a programação cultural dos espaços municipais, aproximando a comunidade dos livros e da leitura. A biblioteca de Lins é uma das 80 escolhidas, neste ano, para sediar o projeto Viagem Literária, recebendo autores consagrados e contadores de histórias de grande destaque na cena literária contemporânea. Ilan Brenman participará de um bate-papo com o público na Biblioteca Pública Municipal “Nicolau Zarvos” na próxima segunda-feira, dia 22, às 14h.
A Biblioteca Pública Municipal “Nicolau Zarvos” fica localizada na rua 21 de Abril, 424, no Centro de Lins. Informações pelo telefone (14) 3523-5370.