19 SET 2014

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira (18) foi aberta a Semana Nacional do Trânsito em nossa cidade. A solenidade aconteceu na Praça Coronel Joaquin Piza e contou com a presença do prefeito Edgar de Souza, dos secretários Luiz Henrique Ramos, Valentina de Lorenzo e Valdir Bressan, do diretor de Trânsito, José Cintra Neto, Dr. Marcelo Muniz, Dr. Luiz Roberto Saúd Bertozzo, coronel Fernando Fantazzine, tenente da 1ª CIA PM Neto, vereador Rubão massagista, representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Policia Rodoviária, Irma Nilda, funcionários municipais e demais autoridades, além dos alunos e professores do ensino fundamental das EMEF João Alves da Costa e Walter Bini.
A Semana Nacional do trânsito acontece de 18 a 25 de setembro, o tema da iniciativa deste ano é a “valorização da vida”, abordando a segurança no trânsito e o uso correto da faixa de pedestres.
A campanha contará com blitz educativas, intervenções e palestras onde serão discutidas as condições que a cidade oferece para a segurança dospedestres também, atividades de conscientização no trânsito, pedágios educativos e entrega de folhetos informativos em vários pontos da cidade.
Na ocasião o diretor municipal de trânsito Cintra, contou que a intenção, acima de tudo, é conscientizar a população sobre a lei do trânsito e atuarna educação de crianças da Rede Municipal de Ensino. “Nós acreditamos na educação de transito infantil, pois assim as crianças reeducam os pais em casa”.O diretor afirmando que o trabalho de conscientização no trânsito objetiva preservar a vida das pessoas. “Queremos trabalhar de forma que as pessoas sejam impactadas, para melhorar a segurança do trânsito na nossa cidade”, frisa.
O prefeito Edgar de Souza destacou a boa atuação da diretoria de trânsito em relação a campanhas e orientações, parabenizou o efetivo da Policia Militar de Lins que vem atuado precisamente nas blitz e no policiamento de uma forma em geral, e falou da importância da conscientização das crianças. O tema desse ano é Proteção e Prioridade ao Pedestre. “Todos somos pedestres, eventualmente somos condutores”, destaca o prefeito.
19/09/2014