01 SET 2014
NOTA – DENGUE

Lins, 29 de agosto de 2014.

NOTA – DENGUE

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Equipe de Controle de Vetores informa que foram confirmados duzentos e dois (202) casos positivos de Dengue em Lins neste ano. Portanto, até o presente momento, foram notificados 391 (trezentos e noventa e um) casos suspeitos, sendo 187 (cento e oitenta e sete) negativos, 202 (duzentos e dois) positivos, e 02 (dois) aguardam resultado.
Comunicamos que a Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando as ações para o controle da dengue, com as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, segundo as normas técnicas preconizadas pela Secretaria Estadual de Saúde em todas as regiões atingidas, priorizando as mais afetadas.
Informamos que a transmissão da Dengue diminuiu consideravelmente, o que significa que não devemos abaixar a guarda, lembrando que só ganhamos a guerra quando temos estratégias e planejamento. Portanto é agora que o inimigo esta no seu período de fraqueza, que devemos agir, vigiando e eliminando seus criadouros não dando chance dele procriar.
Reforçamos o alerta de que é fundamental estarmos atentos aos sinais e sintomas da dengue, por isso, ao apresentar febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarréia, manchas avermelhadas na pele; deve-se procurar a Unidade de Saúde mais próxima para realização de diagnóstico e tratamento oportuno, possibilitando, dessa forma, agilização e qualidade do atendimento, bem como melhor direcionamento das ações de controle, na tentativa de conter a transmissão da doença.

Maiores informações, (14) 3533-4250 ramal 4415.

Rosângela Badine Pizzighini

Enfª.  Mariana Batelochi S. Rozeno