29 JUL 2014
Curso: Técnicas de Condução de Árvores Urbanas acontece em Lins

Curso: Técnicas de Condução de Árvores Urbanas acontece em Lins

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

No último sábado (26) aconteceu, no Centro Universitário de Lins – Unilins, o curso “Técnicas de Condução de Árvores Urbanas” para podadores. Ministrado pelo engenheiro agrônomo, Marcelo Crestana, consultor em arboricultura e geoprocessamento e autor de livros na área, o curso foi realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Lins, SENAG-Lins e CREA-SP.
O curso tem como objetivo nivelar informações e conceitos de condução correta de árvores, segundo o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Hemerson Calgaro, a prefeitura está fiscalizando e autuando os autores das podas drásticas realizadas na cidade. “Em casos de podas drásticas, serão autuados o podador e também o proprietário do imóvel”, afirma o secretário. Os participantes do curso foram cadastrados e receberão novas carteirinhas para que, no momento da fiscalização, as apresentem comprovando a condição regular dos podadores.
Outro ponto importante, ressaltado durante o curso, é que o podador ou o proprietário da casa são responsáveis por levar os resíduos da poda (galhos e folhas) para área estipulada pela prefeitura - localizada na rodovia LINS 080, em frente ao Centro de Ressocialização – CR - caso contrário, serão autuados.
Interessados em participar do próximo curso podem entrar em contato com a engenheira agrônoma Julia Buchmann, no Horto Florestal de Lins, pessoalmente ou pelo telefone (14)3532-4318.