22 JUL 2014
Prefeito Edgar de Souza reúne secretários municipais e alunos do 1º ano do ensino fundamental para plantio de Ipês.

Prefeito Edgar de Souza reúne secretários municipais e alunos

do 1º ano do ensino fundamental para plantio de Ipês.

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Foi realizado na manha desta segunda-feira (21), no Museu Histórico e Arqueológico de Lins o plantio de 160 mudas de Ipês (branco e verde). Crianças de 6 e 7 anos  alunos do 1º ano da EMEI Egilda Sciamarelli, acompanhados pelas professoras Elaine Brito e Luciana da Siva participaram do plantio que contou com a presença do Prefeito Edgar de Souza que fez questão de plantar vários Ipês, também estiveram presentes o Vice-Prefeito Rogério Barros, o Chefe de Gabinete Nilton Cesar Nunes, os Secretários Israel Alfonso  - Relações Institucionais, Rodolfo Alves – Desenvolvimento Sustentado, Luiz Henrique Ramos - Esportes, Denise Magnoler – Educação , Alfonso Penha  - Saúde, HemersonCalgaro – Meio Ambiente, Daniela Ferrer de Melo – Negócios Jurídicos, Valentina Prado de Lorenzo - Obras , Adriana de Oliveira Rodrigues - Finanças, Luiza de Fatima Nakamura – Assistência Social ,RoseliTiekoGondo - Negócios Administrativos, Lucas Martins – Diretor do Museu, Antônio Rodrigues da Grela Filho – Superintendente da Sabesp, Funcionários Municipais e imprensa local.

O Prefeito Edgar de Souza dizque a educação ambiental deve gerar mudanças na qualidade de vida e maior consciência de conduta pessoa.
“Desenvolver os conceitos ambientais, envolver as crianças nos estudos relativos à dos cuidados que devemos ter com o planeta, de uma forma geral é fazer com que os alunos percebam que uma pequena atitude é de suma importância para o meio ambiente”. A Administração Construindo um Novo Tempo Edgar de Souza/Rogério Barros vem desenvolvendo varias atividade com as crianças de rede publica, estadual e privada de ensino.

Para o diretor do Museu Lucas Martins “ O plantio de Ipês faz parte de um projeto que vem sendo construído através da atual gestão do Museu e o nosso objetivo é garantir para a população mais um espaço de lazer e educação ambiental para a cidade.”
Também no ultimo sábado (19), voluntários do Programa Permanente Mãos que Ajudam em parceria com funcionários da Secretaria de Meio Ambiente (SAMAS) e da Unidade Vitória Régia da Fundação CASA realizaram uma ação de manutenção e replantio de espécies arbóreas nativas em área pertencente à Fundação CASA, nas margens do córrego Irara. A ação teve como objetivos reforçar a importância do trabalho voluntário nas atividades ligadas à recuperação ambiental e ressaltar a sinergia entre poder público e sociedade civil na missão de manter um meio ambiente saudável. A área em que trabalharam foi objeto de reflorestamentos feitos pela Prefeitura Municipal de Lins para o cumprimento de diversos Termo de Recuperação Ambiental, que são acordos entre o poder público municipal e os órgãos ambientais reguladores em processos de licenciamento ambiental (Cetesb).

Na ocasião da efetivação destes Termos, às margens do córrego Irara foram escolhidos visando a formação de um cinturão verde no perímetro urbano, garantindo a preservação da qualidade ecológica deste corpo hídrico e trazendo mais verde e qualidade de vida para a população linense.

22/07/2014